O Boards oferece diferentes níveis de acesso aos usuários: visualização, compartilhamento e edição. Leia o artigo para saber mais sobre cada tipo de permissão e como você pode gerenciar o acesso do usuário.
Configurando Direitos de Acesso
Sempre que você compartilhar um board como dono do board, você poderá especificar os direitos de acesso escolhendo: Pode editar, Pode usar e adicionar membros ou Pode usar apenas.
Como alterar as permissões dos membros / Remover membros
- Abra o aplicativo Boards, acesse seu board e selecione o ícone de compartilhar +👤
- Selecione os 3 pontinhos
- Selecione Visualizar Membros
- Pressione por alguns segundos no email que você deseja alterar permissões
- Altere a permissão ou exclua do board
- Receba uma mensagem de confirmação 👌🏼
Além disso, os criadores dos boards têm os seguintes controles sobre seus boards - (1) Restringir os membros dos boards de copiar o conteúdo para outros boards, (2) Restringir os membros dos boards de compartilhar pastas como links.
Como restringir a cópia de conteúdo e o compartilhamento de pastas pelos membros do conselho
- Abra o aplicativo Boards, entre no seu board e toque no ícone de compartilhamento +👤
-
Selecione as restrições de membros que você deseja ativar.
Permissões do dono do board
- Editar e criar conteúdo
- Mover, excluir e reordenar conteúdo existente
- Excluir o board inteiro
- Alterar permissões de usuários
- Excluir membros do board
- Visualizar a lista de membros
Permissões do editor do board
- Editar e criar conteúdo
- Mover, excluir e reordenar conteúdo existente
- Adicionar membros como Pode usar ou Pode usar e adicionar membros (não pode adicionar outros editores)
- Pode somente visualizar os membros convidados por ele(a).
Permissões do Visualizador do board e de compartilhamento
- Pode acessar o board, compartilhar o conteúdo e adicionar membros, mas não pode editar o conteúdo do board.
- Adicionar membros com permissões de Pode Usar e Pode usar e adicionar membros (não pode adicionar alguém como editor)
- Podem somente visualizar os membros que eles convidaram.
Permissões do visualizador do board
- Pode acessar o board e compartilhar o conteúdo, mas não pode editar ou adicionar membros.
- Veja como compartilhar um board
- Veja como adicionar co-editores a um board
FAQ
1. Posso criar um board junto com outros colegas de equipe?
Sim, você poderá colaborar e criar boards com outras pessoas. O dono do board deve permitir que os membros sejam co-editores do board. Confira este artigo (iOS/Android) para saber como fazer isso.
2. Posso remover um membro da minha lista?
Sim, o dono do board pode remover membros a qualquer momento. Confira este artigo (iOS/Android) para saber como fazer isso.
3. Posso impedir que membros da equipe compartilhem meu board?
Sim. Você pode alterar as permissões dos membros a qualquer momento. Confira este artigo (iOS/Android) para saber como fazer isso.
4. Os membros da minha equipe poderão editar o conteúdo de um board compartilhado?
Sim, eles poderão fazer alterações no board, desde que o dono do board tenha concedido aos membros específicos permissões para editar o board. Confira este artigo (iOS/Android) para saber como fazer isso.